Como a alimentação influencia na Fertilidade

Home / Uncategorized / Como a alimentação influencia na Fertilidade

Infertilidade Masculina

Como a alimentação influencia na Fertilidade

Você sabe como a alimentação influencia na fertilidade?

Nosso corpo é uma máquina que funciona de acordo com certas regras e compartimentos. Cada processo desse precisa de vitaminas e nutrientes específicos para funcionar da melhor maneira possível, assim como um veículo precisa de óleos e combustíveis de qualidade: quanto melhor os produtos, melhor é o funcionamento do motor e maior é sua longevidade.

Como prova disso, temos um estudo feito por pesquisadores da Harvard Medical School e Harvard T.H. Chan School of Public Health, que mostrou que o consumo de frutos do mar, aves, grãos inteiros, frutas e vegetais está relacionado a melhor fertilidade entre as mulheres e melhor qualidade do sêmen nos homens. Isso acontece pois esses alimentos são fontes de nutrientes como ácido fólico, vitamina B12 e ômega 3, que são substâncias importantes para um bom funcionamento do corpo para a produção e manutenção dos gametas.

Entretanto, devemos lembrar que não é só bons produtos que garantem um bom funcionamento de um veículo: a forma como ele é usado também é importante. Ou seja, não só de boa alimentação seu corpo funcionará bem: é necessário bons hábitos de vida, exercícios físicos regulares e visitas rotineiras no médico. Somente assim você poderá ter uma vida fértil muito mais saudável!

Clínica Fecunda

Agende uma consulta Clique aqui